
Postando aqui da academia, e sabe de uma coisa? Comecei a ter dúvidas do porque voltei a malhar. Não sei, só não me sinto afim de me forçar a uma rotina que não sei porque estou a fazendo. Quando eu chegar a um consenso entre se quero malhar por mim, por ter mais um apelo visual em mim ( sei que pode parecer superficial, mas me sinto bem quando me sinto bonito ) ou por ter algo pra fazer à tarde.
Quando chegar em casa eu penso sobre isso no banho ou na cama.
Falando em reflexão, agora que não tenho aulas, fico com muito tempo livre. Não há trabalho para se fazer e até agora não encontrei um projeto pessoal ou um hobby pra me distrair ( e que eu me interesse! Essa parte é importante! ), as atividades que se restringiam ( ou pelo menos deveriam) aos finais de semana acabam por pegar os dias normais dela também, e acabo tendo muito mais tempo para pensar sobre e consequentemente lidar com meus problemas emocionais.
Até o começo desse ano eu tinha aulas intermináveis, e confesso que até faltei em algumas, mas elas acabavam tanto por distrair a minha cabeça desses problemas quanto por serem algo pelo que lutar, tanto que dezembro passou como uma brisa leve para mim, terminando quando mal tinha começado.
Uma leve digressão: Eu gosto muito de ver datas, não sei porque, mas gosto de rever lembranças e analisar o passado junto com o agora, mas isso acaba por me tornar muito nostálgico ( acho a palavra saudosista muito estranha mas acho que encaixaria melhor aqui ). Por enquanto não sei o que fazer disso, vou começar tentando controlar essa minha vontade insana de olhar um calendário.
Voltando: Então pra não cair na armadilha da preguiça e do sossego, eu vou tentar me disciplinar melhor, separando as 24h do dia em 8 para o lazer, 8 para o trabalho e 8 pra dormir. Confesso que na maioria dos dias, as horas do lazer ou até do trabalho vão acabar invadindo as horas de sono, mas isso é parte da vida ( boa parte da minha, pra falar a verdade ).
Ontem, segunda, eu acabei organizando o meu quarto de cabo a rabo pra você ter ideia do quanto me estressa não ter o que fazer. Comecei por colocar em umas caixas todas aquelas toneladas de apostilas do Coc e até umas do Einstein de 2009, depois separei os papéis inúteis pra jogar fora: coisas da UFSCar e de São Carlos, aulas copiadas do ano passado, calendários et coetera. Organizei todos os meu CD's, meus armários e gavetas e até joguei em outra caixa boa parte dos fios e aparelhos inúteis.
E acabei achando tanta coisa antiga! Uns desenhos meus das aulas de artes no Pequeno Príncipe, agendas de telefone, uma da 5ª série e outra não faço ideia mas parecia mais antiga ainda.
Rearranjei uns móveis... Enfim, falta só limpar as paredes mas isso eu faço no final de semana. Preciso pendurar o... que branco, esqueci o nome de onde se coloca várias fotos em um negócio quadrado. Porta-fotos? Acho que não. Bom, tenho que pendurar isso!
Esse sábado vou sair de novo, e pro mesmo lugar! Rever uns amigos das antigas, conversar numa boa. Essas coisas.
E acho que é só isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário